O nome do post já dá uma noção clara do que aconteceu na trilha. Muita MERDA!
O primeiro ponto de encontro estava marcado para o Posto BR de São Gonçalo as 8:30 AM porém apenas eu cheguei no horário. Após os atrasados juntaren-se, saímos em comboio para o segundo ponto de encontro, Queijaria Estilo Rural.
Após um breve bate-papo e alguns sanduíches na barriga, seguimos para a trilha. Tudo tranquilo até a entrada da trilha, quando o Defender do Albino apresentou problemas na embreagem. Tivemos que empurrá-lo até uma sombra, para que ele pudesse realizar os reparos necessários para seguir a trilha. Muitas horas depois, seguimos deixando o Defender, um Samurai e uma Pajero para trás.
Logo no primeiro obstáculo (um rio em formato de vala) paramos para analisar a melhor maneira de tentar atravessá-lo. Eu fui primeiro a tentar superá-lo e nada. O fundo colava na lama e a Band nada de subir do outro lado. Foram 1, 2, 3, 15 tentativas sem sucesso. Perdemos tanto tempo neste lugar que foi suficiente para que o resto do grupo (que havia ficado esperando os reparos do Defender) nos alcançasse. Até que resolvemos mudar a tática. Deixamos um dos Samurais passar e com ele lá em cima guincharíamos os outros carros para fora do rio. Esta solução acabou funcionando. O Samurai do Michel (primeiro a passar) também teve de ser guinchado, mas conseguiu subir.
Depois de ultrapassado este primeiro obstáculo, seguimos em frente para simplesmente encontrar 2 atoleiros piores! O segundo atoleiro era mais um rio, que se mostrou quase intransponível. O Troller do Tomé (que havia seguido a trilha sozinho, na frente do grupo) conseguiu passar neste segundo atoleiro após 45 minutos de guincho, porém ficou preso em um terceiro atoleiro, 15m na frente. O Samurai do Michel conseguiu também passar, após um bom tempo de guincho. Neste momento já eram umas 4:30 PM, o que fez com que o grupo todo resolvesse voltar e desistir da trilha.
Mais fotos em:
http://picasaweb.google.com/vidadetoyoteiro/TrilhaDoCoc#
Abaixo o vídeo com a compilação da trilha:
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment