Tuesday, August 12, 2008

Serra do Cipó

Fui a Serra do Cipó semana passada e posso dizer categoricamente: NÃO VALE A PENA.

O lugar é lindo, mas todas as atrações são pagas e caras. Para entrar nas cachoeiras pagam-se taxas entre 3 e 17 reais por pessoa! Já imaginou o preju, pagando 15 reais (preço para entrar na Cachoeira Grande) por cachoeira, por pessoa? Pois é, puxado.
Isso sem falar nas atrações que são dentro de propriedade privada (propriedade privada em um parque de proteção ambiental?), que estão no mapa entregue na portaria do parque e que a entrada é proibida.

Sem falar que se você não tiver carro, acaba conhecendo apenas as cachoeiras mais próximas. Dependendo de onde fique hospedado, a entrada para as atrações podem estar a 20km de distância, seguindo por estradas de terra precárias. Carro pequeno passa sofrendo e mesmo assim só se não chover.

Algumas atrações, como a Cachoeira da Farofa e o Canyon das Bandeirinhas, é preciso andar mais de 15km para visitar ou alugar uma bicicleta por R$20, que não ajuda muito em alguns pontos, pois são muito arenosos. Existe a possibilidade de alugar um cavalo também, mas não perguntei o preço.

Conclusão: Se você quer uma opção legal e barata, NÃO VÁ. Você vai ficar frustado.

Fotos do local podem ser vistas em:
http://picasaweb.google.com/allvaleriano/SantanaDoRiacho/

Abaixo uns videos da viagem...

Brincando na terra:


Compilação:

No comments: